ALTOJOB Mozambique

Vaga para Especialista de Laboratório Ambiental

Objectivos da Função:

O especialista ambiental do laboratório será responsável por gerir a atividade do turno do laboratório, que está relacionada à amostragem e medições do ar ambiente durante os analisadores de estação de monitoria de rotina e não rotineiras com familiaridade para operar a estação de coleta de dados de monitoria fixa ou móvel.

Principais Responsabilidades:

Realizar trabalhos de observação e monitoria da capacidade de queima de acordo com os métodos e procedimentos padrão relacionados.
Efectuar a monitoria ambiental diária de acordo com EMMP e de acordo com plano de monitoria mensal, que são utilizados para garantir a integridade ambiental exigida pelas normas regulatórias e procedimentos de GNL.
Instalar, operar e realizar inspeções periódicas e manutenções de rotina nos sistemas de monitoria ambiental, analisadores portáteis e outros instrumentos de teste utilizados na monitoria da qualidade do ar e medições de emissão de gases.
Realizar testes e investigações de campo para obter dados a serem utilizados pela engenharia ambiental e pessoal na determinação de fontes e métodos de controle da poluição do ar e da água.
Efectuar a coleta de amostras de água de todos os córregos ou água bruta, água semi-processada ou processada, águas residuais industriais ou água de outros recursos para avaliar os problemas de poluição.
Efectuar o controle de qualidade para todas as amostragens e análises diárias da qualidade do ar e emissão de gases de combustão; realizar e garantir a precisão de todas as amostras e análises diárias de matérias-primas, fluxos da planta e GNL como produto final de acordo com o padrão e especificação da
empresa; efectuar o controle de qualidade do carregamento do navio, monitoria de efluentes líquidos e emissões atmosféricas na instalação de FLNG.
Realizar uma variedade de análises e testes de rotina de acordo com os métodos e instruções de teste estabelecidos, tais como: todas as análises realizadas em gás, água, NGL durante o processo, fluxos ou fluidos intermediários da planta, bem como todos os testes necessários para o produto final e outros testes semelhantes envolvendo o uso de aparelhos e equipamentos laboratoriais como cromatografia gasosa, espectrofotômetros.

Qualificações & Experiência:

Mínimo de 6 anos de experiência na Indústria de Petróleo e Gás com pelo menos 3 anos de experiência em laboratório de GNL.
Licenciatura em Química ou áreas relacionadas.
Conhecimentos de sistemas de gestão ambiental.
Conhecimento dos regulamentos aplicáveis na área de segurança ambiental.
Experiência em requisitos de HSE é uma vantagem.
Experiência de GNL ou outras operações criogênicas como planta Petroquímica é uma vantagem.

Competências Necessárias:

Forte conhecimento de metodologia e práticas de teste para fluidos de hidrocarbonetos, especialmente, cromatógrafo a gás e espectrofotômetros para experiência em plantas de GNL.
Conhecimento prático de Implementação da Legislação de Segurança e Conscientização sobre gestão de incidentes e emergências.
Capacidade de análise de causa raiz de qualquer problema operacional relacionado.

 

Local de Trabalho:

O local de trabalho será Offshore.
Os candidatos interessados deverão submeter o seu CV e carta de motivação, referindo a vaga em questão, até o dia 29 de Junho de 2022 para o seguinte E-mail: coral.selection@coralflng.com

 

Nota: Só serão contactados os candidatos seleccionados para a fase de entrevistas.

 

Boa sorte!

altojob

Add comment

Nossas Redes Sociais

Nao perca nenhuma novidade relacionado com vagas de empregos visita ja as nossas paginas